jump to navigation

Será finalmente o fim dos Paredões de Som? Lei aprovada na Câmara Municipal proíbe o uso de Paredões de som na cidade do Natal. 25/04/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Meio Ambiente Urbano, Poluição Sonora.
trackback

Extraído do Blog Grito Verde.

 Foi aprovado nesta quarta-feira, 20/04/2011, pela Câmara de Vereadores da Cidade do Natal, lei de autoria do vereador Heráclito Noé que proíbe o uso dos chamados “paredões de som” no âmbito da cidade do Natal। Esta lei vem a corroborar com outras leis já existentes na cidade, e em nível federal, como são os casos do Código Municipal de Meio ambiente, a Lei de Crimes ambientais e o Código de Trânsito Brasileiro।

Em pronunciamento na Câmara, o Vereador Heráclito Noé destacou a importância desta lei, como um “importante marco no combate a poluição sonora”. O vereador lembrou ainda que a poluição sonora gera stress e violência, e que é preciso intensificar o combate a este mal das grandes cidades.

O Blog GRITO-VERDE parabeniza o vereador pela iniciativa, e se solidariza com os milhares de Natalenses que sofrem diariamente deste mal em suas ruas e bairros pela cidade do Natal e Região Metropolitana.

Anúncios

Comentários»

1. Iang Chaves - 25/04/2011

Amigo Mafra. Diante de tal iniciativa, visando a preservação do sossego do cidadão natalense, parabenizamos e apoiamos o vereador Heráclito Noé. Sugiro que sejam enviadas mensagens parabenizando o vereador.

2. junior - 28/04/2011

Não vejo a proibição como solução para a poluição sonora em natal, antes deproibir por que não educar as pessoas,será que quem esta proibindo esta pensando nos empregos que serão perdidos com afalta de sons para montar?E por que não designar um local aonde estes sons possam serligados com segurança e que esteja alinhado as leis ambientais.Não concordo com poluição sonora, mais também não concordo com arbitrariedade e abuso de poder que é o que vai acontecer daqui pra frente…me desculpem os que apoiam tal decisão.

3. paulo - 29/04/2011

Esses boysinhos não se conformam em colocar música alta, querem que todos ouçam também as porcarias das músicas baianas, sertanejas e forrós modernos. É um comportamente idiota que precisa ser combatido, por isso sou a favor não só da proibição dos paredões de som, como também do enquadramento desse tipo de infração como crime!

4. paulo henrique - 03/05/2011

esse ai e mais um vereador que nao pença nos jovem que trabalha com a montagem de som automotivo por que ele nao ver uma maneira melhor como a educaçao com essas pessoas que realmente nao sabem usar o som tem muitas pessoas que usa o som com modraçao mais tem gente que realmente nao usa mais e aquele velho ditadodo uma ovelha roin coloca todo o rebanho a perde eae?

5. judson - 04/05/2011

em lugares abertos com em frente a festa lagoas ou praia era pra ser liberado ou visse um lugar q podesse ligar sem problema vao ficar muitas pessoas desempregadas..

6. lucas mateus - 04/05/2011

eu adoro paredoes quanto maior melhor gastei muito dinheiro meu isso vai ser jogado fora

7. Marcos - 14/05/2011

Abuso de Poder Público e Oportunismo Eleitoreiro !

Leis contra Poluição Sonora Existem e se houvesse fiscalização do poder público os abusos seriam punidos !!

Mas o Poder Público não fiscaliza, não tem contingente de policiais para fiscalizar, mesmo tendo vários policiais aprovados em concurso o governo não convoca !!

Essa lei priva o direito a propriedade privada, Todos tem o direito de possuir legalmente o bem que quiser !

ESSA LEI É INCONSTITUCIONAL !!!!!

NÃO ADIANTA MAIS UMA LEI PARA NÃO SER FISCALIZADA!

O abuso deve ser combatido pra isso já existe Lei, mas o Poder Público não faz a sua parte e as medidas eleitoreiras ganham força!!

8. brito - 09/07/2011

sou totalmente a favor da proibiçao dos sons pois morro no parque dos coqueirros e aqui o desrespeito e geral, por parte desse bando de desocupado ,e ainda cheio rasao. parabens vereador heraclito noe pela lei, so gostaria que o poder publico divulgassem em rede os telefones para a populaçao denunçiar.

9. julio cesar de lima - 07/11/2011

o engraçado é que essas pessoas que curtem seus sons a hora e o pior, no volume que querem, eles nunca chegam pra um vizinho pra perguntar se esta incomodando, nunca pedem por favor, sera que eu posso ligar o meu som aqui e ouvir num volume aceitavel que fiqeu bom para o senhor e pra mim? não, o cara vem ja botando pra descer e eu ou vc que somos obrigados a ir até eles e pedir que por favor – quando não levamos um olhar fulminador ou mesmo um gesto aspero e somos obrigados a ouvir desaforo como sermos chamados de “chato, implicante, dono da rua, etc. na boa, o certo era não proibir nada, ja era pra chegar recolhendo o som e metendo uma multa pra ferver, na mesma altura que eles gostam de ouvir o sonzinho deles

10. idevoe - 09/09/2014

Educar aos jovens a usar moderadamente os paredões de som, essa é boa. Quem já sofreu com som alto sabe, que começam as festas com os sons baixos, enchem a cabeça com cachaça ou droga, começam a ficar moucos, e ai, então, começa o chafurdo, um baixa o som, o outro alteia, porque tá pirado demais, e aquela altura, já não sente mais euforia, a não ser com explosão de som. É impossível, educar alguém para usar moderadamente um paredão de som, cujo objetivo é mesmo explodir som, o mais alto possível, e quem estiver próximo que adoeça e se lasque. Leis tem demais para coibir o mal uso do som, ou outros equipamentos, só que ninguém quer conhecer a lei e usá-la corretamente. Os reincidentes, não serão educados nunca, a usar corretamente os sons, sem prejudicar alguém. Parabens ao autor da lei, agora façam-na cumprir. Já que não cumpriram as demais existentes neste sentido.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: