jump to navigation

Guarda Municipal – Carroceiros são presos saqueando Machadinho 07/05/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Guarda Municipal do Natal.
trackback

Extraído do Dário de Natal.

Próximo a ser demolido, ginásio vem tendo sua estrutura furtada
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br

Na iminência de ser demolido para dar lugar à Arena das Dunas, o ginásio Humberto Nesi, conhecido popularmente como “Machadinho”, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, está sendo alvo da ação de vândalos, que vêm roubado o patrimônio público. Na manhã de ontem, três homens e três adolescentes foram flagrados retirando objetos do ginásio. Segundo o comandante da Guarda Municipal de Natal, Edivan Costa, esse é o terceiro flagrante desse tipo realizado em duas semanas no local. Ele alega qua a Guarda não tem efetivo suficiente para manter um homem fixo no ginásio.

Segundo o guarda municipal Gladson Morais, diretor de comunicação da GM, o flagrante se deu após informação repassada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Uma viatura da Guarda Municipal foi enviada ao local e constatou que havia sete homens retirando objetos do Machadinho e colocando em quatro carroças que estavam paradas na entrada. Os guardas conseguiram deter seis deles, sendo queum conseguiu escapar.

Gladson Morais relata que os carroceiros estavam roubando objetos como forros de PVC, tubulação da rede elétrica, louças sanitárias, portões de ferro e até mesmo um fogão industrial. “Na hora que os guardas chegaram, eles estavam em uma sala de frente à entrada. Enfileirados, eles passavam os objetos de um para o outro, até colocarem nas carroças”. Entre os detidos estão Marcos Antônio Dutra da Fonseca, 31 anos, Uitan Alves da Silva, 24, José Adriano da Silva, 20, um adolescente de 17 anos e outros dois de 14. Todos foram encaminhados para a 5ª delegacia de polícia de Lagoa Nova, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e dano ao patrimônio público.

Edivan Costa, comandante da GM, alega que o patrulhamento na área em torno do “Machadinho” é frequente e será ainda mais intensificado devido os recentes casos de invasão do local. “Há cerca de duas semanas, prendemos dois indivíduos roubando objetos. Dias depois, flagramos mais uma tentativa”. Ele afirma que não é possível manterum guarda no local. “Teríamos de deslocar alguém de outro ponto”. No entanto, ele garante que a Guarda permanece em constante contado com o Ciosp para coibir essas ações.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: