jump to navigation

Semurb realiza mutirão no Parque da Cidade neste sábado 07/05/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Meio Ambiente Urbano, Semurb.
trackback

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR.

A Prefeitura do Natal, por meio do setor de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realiza um mutirão de limpeza no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a partir das 15 horas deste sábado (07). Além da equipe de manejo e conservação do parque e de técnicos da secretaria, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e voluntários de ONGs de proteção aos animais também participarão do mutirão.

De acordo com o secretário adjunto de Gestão Ambiental da Semurb, Eugênio Bezerra, este trabalho servirá como preparação para comemorar a Semana do Meio Ambiente que será realizada do dia 1° a 5 de junho. “Iremos percorrer o parque, incluindo as trilhas, para limpar o local, retirando sacos plásticos e procurando pontos de acúmulo de água, como por exemplo, em vasilhas que muitas vezes são deixadas pela população”.

O mutirão também é uma preparação para a 1ª Feira de Adoção de Animais, a ser realizada no dia 22 de maio, das 9h às 17h, no Bosque das Mangueiras. Ela será promovida pela Prefeitura do Natal, pelo Centro de Zoonoses de Natal e por ONGs.

Em menos de uma semana, esta é a segunda ação ambiental realizada no Parque da Cidade. Na última terça-feira (03), foi iniciado o reflorestamento com a plantação 200 mudas de árvores de espécies nativas no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: