jump to navigation

Caern faz manutenção para normalizar padrão da água na Lagoa do Jiqui 13/05/2011

Posted by Fiscal Municipal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Extraída da Tribuna do Norte.

As últimas chuvas ocorridas em Natal contribuíram decisivamente para elevar, a níveis anormais, o volume do material orgânico em decomposição carreado para a Lagoa do Jiqui que, somando-se à grande quantidade de argila, sobrecarregaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Jiqui. Em face do problema, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio grande do Norte (Caern) realizou uma ação emergencial para a limpeza e desinfecção dos filtros, visando normalizar o padrão da água distribuída à população. O serviço foi concluído na manhã desta sexta-feira (13) e no início da noite o aspecto físico-químico da água estará totalmente normalizado.

arquivo/tnProcesso incluiu limpeza e desinfecção dos filtros da ETA, que apresentavam grande quantidade de material orgânico e argilaProcesso incluiu limpeza e desinfecção dos filtros da ETA, que apresentavam grande quantidade de material orgânico e argila

O gerente de Qualidade do Produto e Meio Ambiente da Caern, Afonso Holanda, garante a que a água distribuída, apesar do aspecto diferenciado do normal, obedece todos os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. “A população pode consumir com tranquilidade a água distribuída pela Caern, pois estamos adotando todas as medidas para garantir os padrões exigidos pelas autoridades sanitárias”, assegura o bioquímico.

Em decorrência da anormalidade, alguns bairros, entre os abastecidos pelos reservatórios R – 6 e R-3 passaram a receber água com a turbidez (estado de um líquido com material em suspensão) um pouco elevada e cor amarelada.

O Reservatório R- 6 fornece água aos bairros da Candelária, Lagoa Nova, parte de Lagoa Seca, Morro Branco, Nova Descoberta, Mirassol, Neópolis, Potilândia, Capim Macio, Cidade da Esperança, Dix-Sept Rosado e Bom Pastor. Já o R-3, distribui o líquido para o Alecrim, Cidade alta, Barro vermelho, Lagoa Seca, Petrópolis, Tirol e Morro Branco.

Com informações da Caern

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: