jump to navigation

Homenagem a Guarda Ambiental feita por Best RIDERS 14/05/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Guarda Municipal do Natal, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Em reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo GEPAM (Grupo Especial de Proteção Ambiental), a Guarda Ambiental foi criada oficialmente em março de 2007.

O efetivo que começou com 20 guardas, hoje conta com um efetivo de 540 homens e mulheres. São 61 viaturas 4×4 e 17 motos, alé de barcos e vôs de helicótero, numa parceria com fiscais da Secretaria do Verde, da Defesa Civil e a Coordenaçã das Subprefeituras.

Em 48 meses, muitos resultados foram alcançdos: sã quase 16 mil ocorrêcias, incluindo notificaçõs, intimaçõs e prisõs em flagrante de autores de crimes ambientais, grileiros e loteadores clandestinos. Foram mais de R$ 11 milhõs em multas e centenas de equipamentos apreendidos entre moto-serras, tratores, caminhõs e betoneiras usados na práica de crimes ambientais.

Alé da atuaçã da Guarda Ambiental, grande parte das açõs foram realizadas de maneira integrada com os parceiros: Secretaria do Verde e Meio Ambiente, as Subprefeituras, as Políias Militar, Ambiental e Civil, que instalou atéuma Delegacia Especializada em Crimes Ambientais na Zona Sul, onde jáforam instaurados mais de 1 215 inquéitos e autos de infraçã.

O uniforme da Guarda Ambiental ostenta a figura da Suçarana (ou Onç Parda), o maior felino registrado em Sã Paulo e o segundo maior do Brasil. Representa rapidez e vigilâcia, sempre atenta à nossas matas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: