jump to navigation

Novo Código Florestal – Fátima Bezerra é a única deputada do RN contra relatório de Aldo Rebelo 23/05/2011

Posted by Fiscal Municipal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Embolando Palavras.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) é a única representante da bancada potiguar na Câmara dos Deputados que não apóia o relatório do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre o novo Código Florestal, cujo projeto deverá ser votado na próxima terça-feira (24). A informação é do Diário de Natal.

“O Código Florestal é algo muito importante para opaís, pois definirá o presente e o futuro do desenvolvimento sustentável. Votarei de acordo com o meu partido. Discordamos de parte do relatório”, declarou a petista à reportagem do jornal.

Enquanto isso, o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB, disse que seu partido fechou questão a favor do relatório do comunista Aldo Rebelo.

O projeto tem levantado muita polêmica. Para o ambientalista João Paulo Capobianco, entre os principais problemas, o relatório prevê a anistia para quem desmatou até julho de 2008, redução de 30 para 15 metros da Área de Proteção Permanente (APP) das margens de rios de até cinco metros e transfere do Conselho Nacional do Meio Ambiente para os governos federal, estaduais e municipais a competência de editar decretos e atos normativos sem nenhum controle social ou a possibilidade ambientalmente equivocada de permitir a compensação da Reserva Legal em qualquer bioma.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: