jump to navigation

Zebra na 4ª Etapa da Fórmula Afauna de Kart 01/06/2011

Posted by Afauna Natal in Kart.
trackback

Com o tempo nublado e uma chuvinha passageira que fez alguns carros sambarem na pista, a 4ª e penúltima etapa da Fórmula Afauna de Kart teve um azarão como vencedor.  Evânio Mafra, embora seja um veterano da Fórmula Afauna, foi a primeira vez que chegou ao lugar mais alto do pódio, embolando o campeonato. 

Cique aqui para ver a Classificação e Pontuação.

Com a vitória de Mafra, a zebra, ou melhor, o Pavão, ficou solto no Kartódromo de Natal.  Fábio Fernandes, que lidera o campeonato e é o grande favorito para levantar pela segunda vez a taça da Fórmula Afauna de Kart, ficou apenas com a 7ª posição, atrás de Jaécio Galego, também da Equipe Pavão Misterioso e Flávio Rodrigues, da Equipe Ferrousse, os únicos que ainda podem estragar a festa de Fábio, da Equipe Master.

Mas nas conversas de bastidores ouve-se que essa 7ª colocação de Fábio foi estratégica para a classificação do gride da 5ª e última etapa do campeonato, mas vamos esperar os resultados, pois as estatísticas somam a favor de Fábio Fernades.  Nessa etapa a Equipe Master correu sem seu 2º Piloto, Carlos Silva, que assistiu a corrida dos camarotes e prometeu estar nas pistas na última etapa desse semestre.

Quem também fez uma bela corrida foi Luiz Tavares, da Equipe Cano de Ferro, que largou na poli e embora tenha perdido a primeira colocação para Mafra, segurou com unhas e dentes a segunda posição, recuperando-se de um início de temporada não muito bom.   Seu companheiro de Equipe, Gustavo Szilagyi não conseguiu manter as performances de corridas anteriores e ficou com a 9ª Posição, mas tem chances matemáticas de ser o terceiro melhor piloto do campeonato.

Destaque também para Jota Holanda, da Equipe Ferrousse, que terminou na 3ª posição, enquanto seu companheiro de Equipe, Flávio Rodrigues ficou apenas com a 6ª posição, o que não foi ruim, pois na soma dos pontos, mantém a Ferrousse também na briga por Equipe, apenas 9 pontos atrás da Pavão Misterioso.

A Equipe Papaléguas, que ano passado ganhou fácil a competição por Equipe, em 2011 não conseguiu ajustar os carros, nem tem garantido os dois pilotos em todas as etapas.  Destaque para o Piloto Ivan Rui, que tem mantido certa regularidade e de quebra tem carregado Felipe Gomes nas costas.  Falando em Felipe, o garotinho tem a chance de fechar esse semestre com um pódio, pois larga na 2ª posição na próxima corrida.

A Equipe A Converinha é Essa, que teve um início de campeonato complicado e dificuldades com patrocinadores e “alvarás” para a permissão da Equipe, fez uma 3ª Etapa promissora, mas não conseguiu acompanhar as demais equipes nessa 4ª Etapa.  Mesmo fazendo uma corrida regular, Leonardo Almeida, além de problemas com a calibragem dos pneus, também complicou-se ao confundir seus adversários diretos com retardatários e pedeu a oportunidade de ficar melhor classificado.  Já seu colega de Equipe, Paulo Shaolin, com um carro bem ajustado fez uma boa corrida, mas o traçado desse 4º circuito requeria além de motor, muita técnica.

A Equipe Rapadura não esteve completa nessa 4ª Etapa, por problemas técnicos do Kartódromo, Gley Riviery não conseguiu correr, deixando com Rubens Lage a missão de representar bem a Equipe, até porque a rapadura é doce, mas não é mole.  E por ter ficado no sacrifício nessa corrida, Gley Riviery será o Poliposition da 5ª Etapa.  Rubens não fez feio, terminou a corrida em 5º Lugar e tem chances matemáticas de ficar com o terceiro lugar geral do campeonato, tudo vai depender dos resultados da próxima etapa.

E assim, a Fórmula Afauna de Kart, que tem patrocínio do SINSENAT, vai fazendo história e gerando emoções. Dia 30 de junho tem a 5ª e última etapa da temporada desse semestre. E em julho começa a termporada do segundo semestre, na qual outros pilotos e equipes poderão competir.

Anúncios

Comentários»

1. Jota Holanda - 06/06/2011

A equipe Ferrousse chegando forte pra fechar a primeira etapa da FAK 2011! Vou brigar pra ficar entre os 3 novamente!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: