jump to navigation

Fiscais do Meio Ambiente de Natal fiscalizam festas juninas 20/06/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Meio Ambiente Urbano, Semurb.
trackback

Fiscais do Meio Ambiente do Município do Natal intensificaram os esforço para garantir a legalidade dos festejos juninos na Cidade do Natal.

O objetivo é cobrar o licenciamento ambiental dos eventos que acontecem nos logradouros públicos, bem como conferir o cumprimento das condicionantes das Licenças de Uso do Espaço Público (LUEP) – intituídas pela Lei Municipal Promulgada 218/03 – expedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

As condicionantes da LUEP são regras que os promotores de eventos em locais públicos precisam cumprir antes, durante e depois da realização do evento e se referem basicamente a questões de segurança do público, limpeza do local, disponibilidade de banheiros, autorização para o fechamento de ruas, iluminação, Anotação de responsabilidade Técnica (ART do Crea) para palcos e estruturas de som e elétrica, dentre outras coisas.

Hoje, os fiscais fiscalizaram três arraiás, entre eles dois promovidos pela Prefeitura do Natal. As vistorias e conferências de licenças continuarão durante o período junino e os eventos que não estiverem de acordo com a legislação vigente podem ser autuados e até mesmo embargados pelos agentes públicos.

Fiscais conferem documentação do evento

Fiscais do Meio Ambiente orientam organizadores de eventos em via pública

Conferência de LUEP

Fiscais conferem se o evento tem licença para o uso de publicidade.

Fiscais do Meio Ambiente fazendo o controle do uso do espaço público

Anúncios

Comentários»

1. Vera Lucia da Silva Marques - 06/07/2012

Senhores fiscais do meio ambiente (juiza Sudário)meu nome é Vera Lucia tenho 68 anos a uns 4 anos eu e meu marido não íamos a praia,este ano resolvemos voltar a caminhar na praia,do final da Erivan França até o final do calçadão perto do SESC para irmos a praia nós deciamos uma escada e depois andavamos por um caminho feito por todos que freguentavam a praia,esse caminho era uma mini duna coberta por plantas rasteiras e as vezes tinha coqueiros plantados.Nunca as ressacas derrubavam o calçadão porque essa mini duna e sua plantinhas rasteira protegião o calçadão,aprovetei que estavamos andando para ver os estragos da maré alta qual foi a nossa surpresa as duninhas e suas plantinhas foram retiradas e com isso a proteção do calçadão.Quem retirou?por que retirou? ela não saiu sozinha pois estava desde uns 48 anos que nós conhecemos,mesmo tendo ressacas,não estou defendendo quem fez porque não gostamos de política,mais alguem tem que ser respossabilizado por essa destruição que está deixando Ponta negra feia.Quando colocaram os quiosques os donos sabião que não poderia por mesas e cadeiras a beira mar,com isso seus ganhos seria bem menor,agora eles colocam mesas quase rente ao paredão do calçadão.Será que o mar foi tão bonzinho que retirou as pequenas dunas para que os donos dos quiosque pudesse ganhar mais? Pergunte aos moradores antigos se essas duninhas e suas plantinhas rasteiras sempre estiverão lá peça a eles fotografias antigas e veram as lindas plantinhas rasteiras sobre as mini dunas e como fica? quem vai colocar asduninhas no lugar?quem vai ser reponsabilizados por essa agressão a natureza ? Nós que fomos adotados por essa cidade tão linda escuta esses turista dizer que não vai mais recomendar Natal para passar férias,ficamos tristes e ao mesmo tempo com raiva desses mal carater que na surdina foi aos poucos retirando a areia pra não chamar atenção.Tenho certeza que Deus não dorme,quem fez hoje esta pagando,está deixando de ganhar o seu sustento.Por favor tomem uma providência antes que retirem o que sobrou,nós adoramos a natureza sem ela esse planeta seria horroroso,obrigado. Vera Lucia ds Silva marques moradora de Ponta Negra


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: