jump to navigation

Fiscalização de Posturas de Fortaleza /CE dá Exemplo 13/07/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Fiscal de Postura.

Fiscalização de Posturas de Fortaleza /CE dá ExemploA cidade de Fortaleza /CE é dividida em Secretarias Executivas Regionais.A Secretaria Executiva Regional V (SER V ou SER 5 ou Regional 5) “tem como meta garantir a melhoria da qualidade de vida dos 570 mil habitantes” de seus 16 bairros.

Chefiada por Aurélio Brito, a FICUMA (Fiscalização de Urbanismo e Meio Ambiente) da SER 5 tem 14 Fiscais, 2 Técnicos de Informática, 1 Secretária, 3 computadores para os Fiscais e 2 para os Técnicos, 4 veículos à disposição em horário diurno e 1 veículo em horário noturno.
A partir de dados coletados nos processos de denúncias, a Fiscalização de Posturas tem modificado o seu modo de atuação e dá o exemplo:

EVENTO 4 – INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES COM POLUIÇÃO AMBIENTAL.

Em nova operação em comemoração ao dia mundial do MEIO AMBIENTE (5 de junho), a equipe de fiscais da SER 5 em companhia da CPMA (Companhia de Policiamento Militar Ambiental), realizou fiscalização em estabelecimento com impacto ambiental grave.

Fiscalização de Posturas de Fortaleza /CE dá Exemplo

Uma INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES no bairro Mondubim que funciona com ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO IRREGULAR e LANÇA RESÍDUOS INDUSTRIAIS (LÍQUIDOS) em níveis elevados, POLUINDO A LAGOA DO MONDUBIM.

Foram realizadas duas vistorias. A primeira com as fiscais Morgana, Camila e Graça, que perceberam irregularidades em relação ao ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO e grave lançamento de RESÍDUOS LÍQUIDOS industriais para via pública que derivavam diretamente para a Lagoa do Mondubim.

Fiscalização de Posturas de Fortaleza /CE dá Exemplo

Fiscalização de Posturas de Fortaleza /CE dá Exemplo

Nova vistoria foi realizada através dos fiscais Aurélio, Monaliza e Sâmya em companhia da CPMA, onde foram feitas novas notificações e foi exigida a correção imediata do problema.

Neste caso não houve necessidade de INTERDIÇÃO, pois a empresa vendo a seriedade do trabalho da fiscalização da SER 5 em parceria com a CPMA, passou a corrigir imediatamente o problema, deixando de lançar os resíduos industriais na via pública e lagoa e isolou toda tubulação que derivava para caixas coletoras que haviam sido construídas no passeio, no lado voltado para a lateral sul da lagoa. Também apresentou documentos mostrando contrato de manuteção do sistema sanitário (esgotamento), além de se propor a apresentar projeto corretivo à SER 5.

Fiscalização de Posturas de Fortaleza /CE dá Exemplo

Em duas vistorias recentes, não encontramos lançamentos irregulares, foi feita limpeza do entorno, isolados os canos e a empresa solicitou a correção de seu ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO (adequação da área existente).

Este foi o EVENTO 4 do programa de correção ambiental iniciado pela SER 5 em sua área de atuação, no mês que se comemora o dia mundial do Meio Ambiente.

Fontes:

http://www.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=37&Itemid=52

http://aureliobrito.blogspot.com/2011/05/ser-v-novo-perfil-de-fiscalizacao-de.html

http://aureliobritoser5.blogspot.com/2011/06/evento-4-industria-de-confeccoes-com.html

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: