jump to navigation

Fiscais Ambientais interditam câmara de pintura em oficina de Natal 23/07/2011

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Meio Ambiente Urbano, Semurb.
trackback

Fiscal Ambiental lacra câmara de pintura de oficina que operava sem licença e lançando matéria potencialmente poluidora na atmosféra

Atendendo a denúncias de moradores da vizinhança, Fiscais do Meio Ambiente de Natal constataram, no último dia 11/07, que uma oficina localizada no Parque das Pedras, no Bairro Candelária, zona sul da cidade, estava operando uma câmara de pintura automotiva lançando matéria potencialmente poluidora (forte odor de tinta) direto na atmosfera sem nenhuma tratamento ou filtragem.

Durante a abordagem, os fiscais também constataram o lançamento de efluentes líquidos, oriundos da lavagem dos veículos, direto para a via pública.  A lavagem era realizada no lado externo no estabelecimento que não possui canaletas de contenção, nem caixa de areia, nem separadora de água e óleo.

Diante dos achados em infração, os fiscais lavraram um Auto suspendendo a atividade de lavagem dos veículos e o uso da câmara de pintura até que as irregularidades fossem sanadas, estabelecendo também uma multa grave, pois além das infrações ambientais já descritas, o estabelecimento já havia sido autuado, em junho de 2010, justamente por operar a oficina sem a devida Licença Ambiental exigida pela legislação.

Em uma nova vistoria realizada em 21/07, os Fiscais constataram que a empresa estava, mais uma vez, desobedecendo os Atos emanados da Autoridade Ambiental e continuava a realizar tanto a lavagem como a pintura dos veículos nas áreas impedidas, sem a regularização ou mitigação dos impactos ambientais constatados na vistoria anterior.

Diante da desobediência, os fiscais lacraram a câmara de pintura e suspenderam, mais uma vez, a lavagem de veículos sob pena da empresa ter seus equipamentos de lavagem apreendidos, como medida coercitiva para fazer cessar a infração ambiental.

Resta agora a empresa regularizar a instalação dos filtros necessários para a mitigação da potencialidade de poluição da atmosfera, bem como requerer a Licença de Operação ao órgão ambiental do Natal.

Anúncios

Comentários»

1. Momo Silva - 08/11/2013

Gostaria de saber , o que devo fazer para denunciar odores muito forte de tinta de uma loja de máquinas aqui onde resido.

2. Jorge - 29/07/2016

também gostaria de saber como denunciar

3. Daise - 22/01/2017

A em Ipatinga estamos vivendo essa mesma situação,além do barulho e do mau cheiro de tinta essa oficina não pinta em estufa só coloca o carro na metade da estufa.meu filho está tendo problema auditivo por causa do barulho em excesso,E o mais grave minha cunhada alugou o imóvel e está protegendo a oficina ,mesmo ela sabendo que a oficina está prejudicando seu sobrinho,É também seus avós paterno estão todos apoiando.

4. Adriana de mattos - 28/06/2017

Boa noite gostaria de saber tenho um vizinho que tá trabalhando ilegal em uma chapeação enlegal tendo muinto barulho e cheiro de tinta já fui nos horgao competente da minha cidade e nada é feito oque devo fazer me ajude não sei oque fazer?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: