jump to navigation

Maxaranguape recebe a Caravana Ecológica do IDEMA 26/07/2011

Posted by Afauna Natal in Idema, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: No Minuto.com.

Objetivo é promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local.

Por Gerlane Lima, com informações da Assecom

A “Caravana Ecológica”, é um projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN – IDEMA. Esta semana, o projeto segue rumo ao município de Maxaranguape. O projeto leva na bagagem o objetivo de promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local.

A programação tem início nesta quarta-feira, 27 de julho, às 14 horas, no centro da cidade (próximo ao mercado público) e segue até a sexta, 29.

A equipe do IDEMA irá desenvolver oficinas de artes, biblioteca infanto-juvenil, espaço ciência, mini-cursos de educação ambiental e capacitação para professores da rede pública e gestores ambientais, além de palestras e oficinas de reciclagem. Os cursos e palestras serão ministrados na Escola Municipal Germano Gregório.

A equipe da Central de Atendimento do órgão também estará no local prestando informações à população sobre os procedimentos necessários ao licenciamento ambiental. O público presente poderá assistir ainda a apresentação teatral “Ré Floresta a Mente”, peça infantil com temática ambiental contracenada por Cid França e dirigida por Andrea Macera.

A Caravana configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do órgão para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto teve início em 2005, percorrendo e atendendo diversos municípios potiguares. Este ano, o cronograma da Caravana foi planejado para atender os municípios inseridos nas áreas de proteção ambiental existentes no Estado

O município de Maxaranguape, por exemplo, está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) dos Recifes de Corais, que contempla ainda as cidades de Rio do Fogo e Touros. Em Maracajaú, praia de Maxaranguape, fica localizado o Ecoposto da APA dos Recifes de Corais.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: