jump to navigation

Feiras livres de Natal terão nova estrutura e horário de funcionamento 27/07/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Fiscalização de Serviços Urbanos - FSU, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: No Minuto.com.

Medidas visam solucionar os problemas comuns das feiras na capital que vão desde o trânsito, limpeza, comercialização de animais.

Por Geraldo Miranda

Padronização começará pela feira das Quintas.

As feiras livres de Natal serão todas padronizadas com nova estrutura e horário de funcionamento. A decisão foi tomada em uma reunião na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que decidiu que a primeira a ser restruturada é a feira do bairro das Quintas pelo seu tamanho reduzido.

Dentre os novos critérios de padronização, os feirantes que vendem carnes, peixes e frangos terão a disposição bancas de aço inoxidável e para os demais os balcões serão de aço galvanizado com cobertura individual. Além das mudanças estruturais o horário de funcionamento será alterado e a quantidade das bancas também.

Estas mudanças visam solucionar os problemas comuns das feiras na capital que vão desde o trânsito, limpeza, comercialização de animais, condições higiênicas, venda de produtos roubados/pirateados, urbanização dos locais das feiras, segurança e trabalho infanto-juvenil.

Já na questão do comércio de produtos roubados , as ações serão a fiscalização no local ,além do apoio das polícias e da Guarda Municipal, na apreensão das mercadorias e na extinção da feira da “troca”, na Cidade da Esperança.

A feira que se encontra na Zona Oeste de Natal é uma das prioridades. Como primeira providência, um pórtico será erguido para delimitar a feira. Seu espaço passará por uma redefinição e a feira paralela da “troca”, que comercializa produtos de procedência duvidosa será extinta.

Estiveram presentes na reunião que discutiu o assunto, representantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Civil, Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), Cooperativa de Banqueiros das Feiras Livres de Natal (Cobfen), além das Secretarias Municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Comunicação Social (Secom) e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: