jump to navigation

Transbordamento de bueiros causa transtornos a moradores do Canto do Mangue 27/07/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Tribuna do Norte.

Débora Ramos – Repórter

O líquido fétido expelido por dois bueiros na rua São João, nas Rocas, causa transtornos aos moradores e trabalhadores do Canto do Mangue na manhã desta quarta-feira (27). O esgoto ocupa uma boa parte da rua, se concentrando em frente a um colégio e chegando próximo aos Hospital dos Pescadores. De acordo com populares, o problema do vazamento de fossas é recorrente na localidade.

Adriano AbreuTransbordamento de bueiros causa transtornos a moradores do Canto do MangueTransbordamento de bueiros causa transtornos a moradores do Canto do Mangue

“Essa situação não é de hoje. Já foram feitos serviços de saneamento, mas nada deu jeito”, disse o comerciante Salismar Soares do Nascimento. Ele, que possui uma loja de frutos do mar, trabalha ao lado do esgoto e diz que o problema costuma afastar os clientes. “Traz muito prejuízo, mas nós não podemos parar de trabalhar”, explica.

De acordo com o comerciante, o problema ocorre devido ao entupimento das tubulações de esgoto, já que os dejetos de quatro ruais são despejados em apenas um ramal coletor. “As ruas  Décio Fonseca, Quatro de Outubro e Dr. Miranda têm apenas um ramal. Por isso as tubulações entopem com qualquer chuva, e passam a atrapalhar a rede da rua principal, a São João”, comentou.

Segundo denúncias da funcionária pública Socorro Gadelha da Silveira, a “imundice” vista no local é eterna e não desperta o interesse dos órgãos públicos. “A lama atrai insetos e causa doenças mas ninguém faz nada para resolver esse problema. O bairro está completamente abandonado, é uma calamidade total”, afirma.

Procurada pela TRIBUNA DO NORTE, a assessoria de imprensa da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que mandou equipes ao local com o objetivo de averiguar se o ponto é de competência do órgão.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: