jump to navigation

Gisele Bündchen combate crimes ambientais em desenho animado 03/08/2011

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: TN Ambiente.

Conhecida mundialmente pelo sucesso nas passarelas, capas de revista e anúncios publicitários, a modelo Gisele Bündchen se destaca também pela preocupação com o Meio Ambiente.

Seu esforço foi reconhecido pela ONU, que a nomeou, em 2009, Embaixadora da Boa Vontade do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Desta forma, Gisele passou a figurar entre personalidades como Angelina Jolie, Oprah Winfrey e Nelson Mandela.

Gisele dublando a personagem. Fonte: Divulgação

Agora, a modelo irá “se transformar” em uma personagem de animação. No próximo dia 4 de setembro, estreia o desenho animado Gisele e a Equipe Verde, no canal de TV por assinatura, Cartoon Network. Serão 26 episódios, com cerca de quatro minutos cada, sobre questões que envolvem a preservação ambiental.

A série traz uma equipe de cinco super-heroínas, liderada por Gisele, que usam seus poderes especiais e trabalham em grupo para resolver crimes ambientais. Os três primeiros episódios da série serão exibidos dentro de um especial do Movimento Cartoon, programa de responsabilidade corporativa do canal pago, que terá duração de duas horas, das 8h30 às 10h30.

Os curtas seguintes serão exibidos semanalmente, aos domingos às 8h30, a partir de 11 de setembro. Haverá reprise no bloco Girl Power, que passa às quartas-feiras, às 18h.

Apesar de a iniciativa parecer, para muitos, sem utilidade, o uso de programas infantis na televisão, visando estimular a conscientização de crianças é muito válida. A educação ambiental deve ser estimulada desde a formação inicial de cada indivíduo.

O apoio de Gisele Bündchen às causas ambientais fora das telas pode ser conferido no Blog da Gisele.

Boas Práticas: Não promova a queima de restos de folhas e podas de árvores. Além do risco de incêndios, aumenta o nível de gás carbônico lançado na atmosfera.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: