jump to navigation

NÍvel de poluição do ar em Mossoró é de médio risco 18/08/2011

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: O Mossoroense.

poluicao_em_mossoroA poluição do ar em Mossoró é considerada de médio risco à saúde da população. A informação foi repassada pela pneumologista Socorro Rodrigues.
De acordo com a especialista, uma das principais causas do problema da poluição do ar na cidade é a crescente frota de veículos. “Os carros e motos são os principais poluidores de Mossoró”, adverte. Ela destaca que as fábricas têm pouca participação.

A pneumologista Socorro Rodrigues diz que o tempo e os ventos desse período também são responsáveis pelo crescimento de doenças respiratórias.
“Com o fim do inverno, o tempo está quente e a umidade relativa do ar muito baixa. As chuvas fora de época também são prejudiciais às pessoas alérgicas, pois elevam repentinamente a umidade do ar”, explica Socorro Rodrigues, concluindo que os ventos do norte trazem várias substâncias e poeira para Mossoró, sendo provocador de reações alérgicas e problemas respiratórios.
A pneumologista alerta que a poluição do ar pode causar doenças como rinite, asma, ressecamento da garganta e das vias aéreas, além de sangramento nasal nas pessoas com rinite alérgica.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: