jump to navigation

Guardas Municipais abordam veículos em área de dunas 23/08/2011

Posted by Afauna Natal in Guarda Municipal do Natal, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: ASSECOMGMN.

Três veiculos foram abordados em dunas da ZPA 01

Guardas do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) flagraram na tarde do último sábado (20) três veículos trafegando nas dunas pertencentes à área privativa de proteção ambiental. Dentro dos dois carros modelos Suzuki Vitara e um Buggy estavam cinco homens que foram abordados pela equipe de patrulhamento ambiental da GMN.

Os guardas municipais informaram aos condutores dos automóveis que o tráfego naquela região se configurava crime ambiental sujeito a multa. Os agentes detiveram os motoristas e acionaram a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), responsável pela autuação de delitos praticados contra o meio ambiente na capital.

Segundo o coordenador operacional do GAAM/GMN, GM Cordeiro, a principal agressão sofrida pelo meio ambiente na condução de veículos nesses campos é a degradação da vegetação rasteira, que é a responsável pela fixação das dunas. “Essa prática é comum e traz um dano significativo ao meio ambiente, porém nosso patrulhamento vem combatendo, prevenindo e buscando conscientizar os infratores do sinistro causado por essa ação”, contou.

Material apreendido pelo patrulhamneto da GMN.

Material apreendido pelo patrulhamneto da GMN.

Apreensão

Uma denúncia levou a ronda operacional do GAAM/GMN a abordar quatro carroceiros menores de idade nas adjacências da Zona de Proteção Ambiental 01. Os adolescentes conduziam duas carroças com mesas (02), cadeiras (28), rolos de fio, engradados de cerveja e outros materiais.

Na abordagem os suspeitos não souberam explicar a origem dos equipamentos o que levou os agentes a apreender todo o material, que foi levado para uma sala com produtos apreendidos situada no Parque da Cidade. “As medidas tomadas em relação aos menores foram educativas, quanto aos equipamentos deixamos ciente o local onde se encontrava e o que se fazia necessário para a
liberação”, informou o comandante da viatura, GM Robério.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: