jump to navigation

Incêndio destrói quiosques na avenida Presidente Bandeira 23/08/2011

Posted by Afauna Natal in Fiscalização de Serviços Urbanos - FSU, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Tribuna do Norte.

O quiosque “Rei do Abacate”, localizado no canteiro da avenida Presidente Bandeira, entre a avenida Mário Negócio e a rua Ary Parreiras foi totalmente destruído por um incêndio, por volta das 10h50 desta manhã. O fogo atingiu o quiosque vizinho (Ed Lanches) e por pouco não teve maiores proporções. “Se a turma aqui não tivesse agido tão rápido tinha destruído todos as cigarreiras”, informou o comerciante Edmilson de Araújo.

Alex RégisIncêndio destrói quiosques na avenida Presidente BandeiraIncêndio destrói quiosques na avenida Presidente Bandeira

Nesse canteiro da Presidente Bandeira (Av. 2) funcionam seis quiosques. Ainda assustados, os comerciantes afirmaram que o incêndio foi criminoso. Edmilson, comerciantes e ambulantes do local, que presenciaram o início do incêndio, relataram à equipe do Corpo de Bombeiros que o proprietário do quiosque “Rei do Abacate” teria ateado fogo em seu próprio ponto comercial.

“O quiosque dele é de família, e tem muita briga, muita disputa. Ele ateou fogo e disse que se alguém apagasse, ele viria de madrugada para tocar fogo no restante das cigarreiras”, afirmou Edmilson. Temendo perder tudo, ele disse que ia fechar o seu quiosque na parte da tarde e procurar a polícia. “Vou tomar minhas providências, não vou esperar que ele venha e coloque fogo em tudo”.

Os comerciantes do local não quiseram informar à equipe de reportagem o nome do proprietário do “Rei do Abacate”, mencionando apenas seu apelido “Lelé”. Por mais de uma hora o trecho permaneceu interditado e o trânsito, que já é complicado no local, ficou ainda pior. Muitos curiosos se aglomeraram nas proximidades dos quiosques, dificultando o tráfego de veículos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez vistoria no local e interditou os dois quiosques atingidos pelo fogo. Segundo um dos homens do CB, para voltar a funcionar o quiosque “ED Lanches” precisa de uma reforma geral na parte elétrica, que foi totalmente danificada. “Ás pressas, Edmilson retirou fogão,  botijão de gás e freezer para não perder tudo. Ele relatou que no momento do incêndio estava atendendo duas pessoas. “Todo mundo ficou apavorado, temendo o pior”, disse. Edmilson vende lanhes no local há quatro meses. Mas, segundo os comerciantes, os quiosques estão instalados nesse trecho da Presidente Bandeira há, pelo menos, 20 anos.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: