Caern e Prefeitura de Natal fazem ação conjunta nas Rocas 01/09/2011
Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano, Semurb.trackback
Fonte: Tribuna do Norte.
Os problemas causados pelo acúmulo de água servida na rua São João, nas Rocas, deverão ser resolvidos através de uma ação conjunta, a ser executada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e Prefeitura do Natal, com participação das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) e da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal( Arsban). Técnicos da Caern e da Prefeitura se reuniram na manhã dessa quarta-feira (31), nas Arsban, quando dividiram responsabilidades e traçaram as metas que serão executadas naquela área.
júnior santosParceria tem como objetivo sanar os problemas da rua São João de Deus, que sofre com transbordamento de esgotos e buracos
A grande quantidade de água servida acumulada na Rua São João tem origem na Travessa Irmã Vitória, onde existem várias empresas que comercializam peixes e fabricam gelo. Apesar de a área dispor de sistema de coleta de esgotos sanitários, o serviço não está sendo utilizado adequadamente, haja vista que os responsáveis pelas empresas lançam a água servida na rua, após o trabalho diário.
Para o gerente da Regional Natal Sul da Companhia, Lamarcos Teixeira, o transtorno também é causado pela má utilização da rede de esgotos, como ficou constatado na fiscalização conjunta realizada na sexta-feira (26), pela Caern, Semopi, Semurb e Arsban. Foram detectadas “in loco” várias obstruções na rede coletora, em decorrência da grande quantidade de lixo na tubulação.
Ficou decidido que a Semopi ficará responsável pelo trabalho de conserto e manutenção das “bocas de lobo”, que recebem a água de chuva, evitando alagamentos. A Urbana se encarregará da limpeza, com o recolhimento do lixo, fazendo com que os dejetos não obstruam as “bocas de lobo” e galerias. Já a Semurb manterá a vigilância, fiscalizando e orientando os comerciantes e população sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar os transtornos causados pela água empoçada
Com informações da Caern
Comentários»
No comments yet — be the first.