População volta a pedir poda do maior cajueiro do mundo, no Rio Grande do Norte 18/09/2011
Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Idema, Meio Ambiente Urbano.trackback
Fonte: O Globo.
NATAL – Continua a polêmica em torno da poda do cajueiro de Pirangi, o maior do mundo, localizado no litoral do Rio Grande do Norte. Com a proximidade da alta temporada, o assunto volta a ser discutido por causa dos congestionamentos que se formam no trânsito no entorno do cajueiro. Os galhos da árvore ocupam meia pista da rodovia que passa ao lado. As informações são do site In360.
O cajueiro tem 8 mil metros quadrados e é fonte de renda para as famílias que sobrevivem de turismo no entorno. Há um ano, a árvore se tornou alvo de uma ação de moradores, que quer a poda do cajueiro.
– A gente quer que sejam, apenas, podados 2% do cajueiro, que é a parte que invade a rodovia. O outro lado (da árvore) é mais tranquilo, porque tem outras opções de acesso. Já essa parte não tem opções para o motorista – diz um morador.
Desde junho do ano passado a área do cajueiro de Pirangi começou a ser de responsabilidade do governo potiguar. Até o momento, no entanto, nenhuma medida em relação ao trânsito foi tomada.
A associação dos amigos do cajueiro defende um plano de manejo específico, com a chamada “poda técnica” para o local.
Comentários»
No comments yet — be the first.