jump to navigation

Carroceiros ouvem propostas para acabar com os maus tratos aos animais 19/09/2011

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano, Ministério Público do RN.
trackback

Fonte: por Assessoria de Imprensa do MPRN.

Na tentativa de buscar um consenso e eliminar gradativamente a utilização dos animais na tração das carroças em Natal, a Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Rossana Mary Sudário, reuniu representantes de ONG’s, Prefeitura e carroceiros em Audiência Pública na última sexta-feira, 16, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

A substituição das carroças por carrinhos elétricos financiados pelo banco foi uma das propostas apresentadas na ocasião. De acordo com a Promotora de Justiça, essa proposta foi apresentada pela primeira vez aos carroceiros. “A intenção é equacionar a situação. Maus tratos aos animais é crime, por isso queremos que essa atividade, da forma que é realizada, seja eliminada gradativamente”, explicou.

O projeto dos carros elétricos e demais informações sobre eles foram apresentados na audiência, bem como o apoio dado aos carroceiros na realização de cursos capacitantes. Segundo Rossana Sudário, a Prefeitura irá decretar a proibição da circulação das carroças. “A nossa intenção é de que o transporte seja eliminado, mas não queremos prejudicar os carroceiros”, disse.

Questionada sobre os resultados da Audiência, ela informou que informou que as discussões continuarão, pois isso é um processo. “Certamente serão necessárias novas audiências. Temos o problema do que fazer com estes animais e buscaremos soluções para isso”.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: