jump to navigation

Homem é detido acusado de crime ambiental 02/10/2011

Posted by Afauna Natal in GAAM - Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: AsscomGMN.

Iguana apreendida pela guarnição do GAAM\GMN.

Guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) detiveram na tarde da última quarta-feira (28) o desempregado André Vieira dos Santos acusado de captura e maus tratos de um iguana. A prisão aconteceu no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho e foi motivada por denúncia de populares ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).

A guarnição de patrulhamento ambiental da Guarda Municipal do Natal (GMN) se dirigiu ao local do delito informado via rádio pelo CIOSP e realizou algumas rondas para se certificar da ocorrência do crime denunciado. Após a visualização do animal exposto no canteiro central da avenida os agentes (Augusto, Lucas, Cássio e A. Souza) anunciaram a abordagem aos suspeitos, que atuavam limpando pára-brisas de automóveis. Foi realizada busca pessoal e identificado o acusado, que no momento tentou negar o fato constatado pela patrulha.

Segundo o comandante da viatura do GAAM\GMN, GM Augusto, o réptil se encontrava preso dentro de um balde de pequena dimensão, exposto ao sol e a vista dos transeuntes que trafegavam na localidade. “O crime ambiental de captara, abuso e maus tratos de animal silvestre foi caracterizado, o que se fez necessário dirigir o suspeito a delegacia especializada para a realização do procedimento legal”, informou.

O acusado foi conduzido pelos guardas municipais a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), onde o mesmo foi autuado em flagrante delito e enquadrado na Lei de Crimes Ambientais (9.605) no artigo nº 32 que prever pena de três meses a um ano e multa para a pratica de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados,
nativos ou exóticos.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: