jump to navigation

Gustavo Szilagyi é o novo diretor geral do Idema 05/11/2011

Posted by Afauna Natal in Idema, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: No Minuto.com.

Publicação foi feita no DOE deste sábado. Geógrafo substitui Marcelo Toscano que foi exonerado do cargo.

Por Gerlane Lima

Foto: Arquivo Nominuto

Geógrafo Gustavo Szilagyi entra no lugar do engenheiro civil, Marcelo Toscano.

Gustavo Szilagyi é o novo diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (IDEMA-RN). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado deste sábado (5).

O geógrafo Gustavo Szilagyi entra no lugar do engenheiro civil, Marcelo Toscano, que estava na função de diretor geral do IDEMA-RN e foi exonerado. Toscano era uma indicação do vice-governador Robinson Faria (PSD) que há duas semanas anunciou o rompimento político com o governo.

“Agradeço o empenho e os serviços prestados por Marcelo Toscano enquanto esteve dirigindo o IDEMA-RN nestes 10 meses. Ele inclusive fará a transição para Gustavo Szilagyi que passa a conduzir o órgão daqui para frente”, disse a governadora.

Formado em geografia pela UFRN (2004) com mestrado pela mesma universidade (2007). Gustavo Szilagyi é natalense, casado e professor efetivo da Universidade Potiguar (UnP) desde 2009, onde ministra aulas nos cursos de Ciência Biológicas, Gestão Ambiental e Engenharia Civil.

Defendendo a dissertação: “Diagnóstico ambiental do processo de desertificação em Lajes/RN”, Gustavo Szilagyi teve a oportunidade de estudar o Semiárido do RN e tornou-se um especialista em Climatologia Geográfica.

Como experiência administrativa exerceu o cargo de diretor do departamento de conservação e recuperação ambiental e do departamento de ação sócio-ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (2009 e 2010). Na Semurb também foi chefe do departamento de controle e impacto ambiental.

Gustavo Szilagyi além da área do Semiárido dedica-se aos estudos da dinâmica costeira. Atuou na legislação urbanística e ambiental para municípios do RN, tais como Planos Diretores, Códigos de Obras, Códigos de Meio Ambiente, Planos de Saneamento.

Ele prestou consultoria técnica para empreendimentos no interior do estado, Estudos de Impacto Ambiental (EIA-RIMA), Relatórios Ambientais Simplificados (RAS), Relatórios de Controle Ambiental (RCA), Plano de Recuperação de Obras Degradadas (PRAD), dentre outros, para licenciamento junto aos órgãos ambientais e urbanísticos do RN.  E, também, promoveu cursos de capacitação para funcionários de diversas prefeituras municiais do estado do RN.

Anúncios

Comentários»

1. francimaria kennia guedes de andrade - 06/11/2011

Meus sinceros e mais que orgulhosos parabéns a este camarada e amigo de profissão. Nada mais que merecido! A carreira dele só tende a decolar, espacializando-se no conhecimento, ensino e prática! Ótima notícia! Parabenizo também ao No minuto pela tamanha presteza na comunicação!

Um abraço à todos.

2. Felipe Gomes de Oliveira - 06/11/2011

CARAMBA, que legal… Meus parabéns Guga! 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: