jump to navigation

Seis pessoas são presas tentando vender animais silvestres no litoral do RN 14/11/2011

Posted by Afauna Natal in Cipam, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Da redação do Diário de Natal.
 (CIPAM/Divulgação)Seis pessoas foram presas na manhã deste domingo (13), acusados de mau tratar animais silsvestres e mante-los em cativeiro,em Pitangui, no litoral potiguar. A operação realizada por Policiais Ambientais desencadearam uma operação na região, visando reprimir a prática de crimes ambientais na área.

Segundo informações do Tenente Marcelo Queiroz da CIPAM, a operação foi fruto de várias investigações e denúncias feita por populares que resultou na prisao de cinco homens e uma mulher. Com os acusado, a polícia conseguiu recolher sete iguanas e um sagüi, que o grupo  oferecia aos turistas que visitavam as dunas de Pitangui para tirarem foto ou até mesmo comprarem. Todos foram encaminhados para Plantão Zona Norte.

Os seis nevolvidos foram detidos na Lei 9.605/98 ,a Lei de Crimes Ambientais, cuja as penas irão variar de 3 meses a um ano de detenção e multa. A policia ambiental informa que a população pode denúnciar novos casos ligando para a Policia Militar através do 190, ou para a policia ambiental no telefone 3201-3985 ou 3232-7549.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: