jump to navigation

Futuro das cidades em análise na Exponor 19/11/2011

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização de Serviços Urbanos - FSU, Fiscalização Urbanística, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Imobiliário.

Em 2012, a Exponor receberá a 8.ª UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis, um fórum único onde as empresas e os profissionais das cidades, se reúnem para debaterem as tendências e as novas estratégias.

Todos os anos a UrbaVerde surge com novas ideias e dá a conhecer soluções inovadoras aos profissionais.

E em 2012, volta a surpreender com uma exposição que integra múltiplas empresas nas áreas dos Espaços Verdes, Desportivos e Golfe, do Equipamento Urbano, da Construção e Reabilitação, do Ar, Água, Resíduos e Energia!

A complementar o leque das já conhecidas iniciativas formativas de excelência da Feira das Cidades Sustentáveis surge uma nova conferência, totalmente dedicada aos estudantes e jovens profissionais do espaço público.

O 1.º Encontro Nacional de Estudantes e Jovens Profissionais do Espaço Público, subordinado à temática “Fazer mais com Menos” possibilitará o contacto com a realidade profissional do espaço público desde a arquitectura, à arquitectura paisagista, à engenharia, ao design e ao equipamento urbano. Ainda que enfrentando um contexto de crise o espaço público pode ser um palco para a inovação!

O Jantar dos Autarcas é outra das novas novidades a destacar e permitirá um encontro único entre os representantes, decisores e gestores da área das cidades, que irão debater novas ideias e soluções, de uma forma informal e descontraída.

A 7.ª Grande Conferência do Jornal Arquitecturas, que inaugurará o evento, será o palco para o debate sobre o desenvolvimento do mercado das cidades, sob a temática Arrendamento e Reabilitação: Dinamizar o Mercado, Regenerar a Cidade.

O 3.º Encontro de Autarcas – Cidades de Futuro: comunidades inteligentes e conectadas apresentará as mais recentes abordagens às cidades inteligentes no que diz respeito à sustentabilidade energética, à conectividade e networking, investimento e programas europeus, ao planeamento integrado e muitos outros tópicos essenciais para uma governação eficiente.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: