jump to navigation

Mais de 200 casos de poluição sonora são registrados em Cuiabá 21/11/2011

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Meio Ambiente Urbano, Poluição Sonora.
trackback

Fonte: Só Notícias com assessoria.

A Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários de Cuiabá registrou em outubro 203 ocorrências referentes a denúncias de poluição sonora. A pasta realiza constantemente ações de fiscalização para averiguar denúncias de poluição sonora no município de Cuiabá, juntamente com outras entidades.

Entre as 203 ocorrências registradas em outubro, a maioria foi apreensão de equipamentos de som (71), seguida de verificações de bares (61), residências (37) e lojas comerciais (10). No mesmo período, foram realizadas 32 notificações por poluição sonora, 20 interdições e 15 notificações por falta de Alvará de Funcionamento.

Na maioria das vezes, as denúncias são feitas por moradores, incomodados com a utilização indevida do som. Ao identificar fontes emissoras com níveis acima do permitido por lei, os fiscais da prefeitura de Cuiabá notificam e autuam os responsáveis, apreendendo os equipamentos sonoros.

Os valores das multas aplicadas variam de R$ 270 a R$ 1.280, sendo classificadas como leves, graves ou gravíssimas, conforme legislação vigente. Os equipamentos apreendidos são encaminhados a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), conforme previsto no Art. 735 da Lei Complementar 004/92.

Denúncias Para fazer denúncias quanto a poluição sonora ligar para Disk Silêncio 9982-3210 que funciona de quarta a domingo, no período noturno (das 21às 4horas), em horário comercial as denúncias deverão ser feitas para o Disk Denúncia 0800647-5330 ou 3645-6110. Os telefones do Disk Denúncia e Disk Silêncio são somente para atendimentos na capital.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: