jump to navigation

Mossoró: MP quer coibir lançamento de lixo em via pública 21/11/2011

Posted by Fiscal Ambiental in Fiscalização Ambiental, Meio Ambiente Urbano, Ministério Público do RN.
trackback

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPRN.

O Ministério Público, através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, com atuação na defesa do meio ambiente, expediu recomendação a moradores do bairro Integração, onde prevê que eles se abstenham imediatamente de lançar lixo domiciliar na via pública ou em terreno baldio.

A recomendação é direcionada aos moradores das Ruas Eduardo Sabóia, Luiz Nicomendes, Zeca Nicomendes, Rui Coelho, Alcindo Falcão, Sebastião Justino, Luiz Fausto de Medeiros e Trajano Filgueira, todas localizadas no bairro Integração, zona oeste de Mossoró. O MP recomenda que os resíduos não sejam lançados especialmente na área situada no final da Rua Eduardo Sabóia.
A recomendação do MP é baseada em informações apuradas no inquérito civil público nº 24/2010, que identificou depósito irregular de lixo localizado em terreno particular na Rua Eduardo Sabóia, fruto da ação de moradores que insistentemente descartam resíduos no local, apesar do esforço do proprietário em cerca a área, bem como a coleta regular de lixo pelo Poder Público.

Caso os moradores não se abstenham de lançar os resíduos em via pública ou em terreno baldio, estarão cometendo infração administrativa ambiental, além de, em tese, praticarem crime previsto no art. 54 da Lei Federal nº 9.605/98

Anúncios

Comentários»

1. maria - 20/10/2012

Excelente a atuação do M. P., a populçao não quer ter conciencia da responsalidade sobre o lixo que produz, e irresponsavelmente descarta de forma irregular o que resulta em danos ao meio ambiente, comprometimento da súde pública e prejuizos aos cofre publicos. aplicação de medida punitiva aos infratores é a solução visto que medidas educativas não surtem efeito.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: