jump to navigation

Natal/RN – Homem é detido acusado de crime ambiental 21/11/2011

Posted by Afauna Natal in GAAM - Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte:Assecom GMN.

O desempregado Francisco de Assis da Silva, 36, foi detido na tarde dessa quarta-feira (16) por agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN) sob acusação de crime contra o meio ambiente. A prisão aconteceu em área de Proteção Ambiental.

De acordo com o guarda municipal Eugênio, por volta das 11h foi detectado sinais de fumaça dentro da região de amparo ambiental. De imediato, foi deslocada uma guarnição equipada com abafadores e material para conter pequenos focos de incêndio. “Quando chegamos encontramos as chamas tomando dimensão, então atuamos e apagamos o fogo. Depois, verificamos vários pontos de desmatamento provocado por agente humano”, relatou.

Os guardas municipais intensificaram o patrulhamento no local e no final da tarde conseguiram deter o acusado que se dirigia ao terreno portando enxada, foice e xibanca utilizadas no desmatamento. Foi realizada abordagem, revista pessoal e interrogatório do suspeito, que confessou a autoria do crime afirmando se encontrar a serviço de outra pessoa.

O acusado teve as ferramentas apreendidas e foi conduzido a Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), onde foi lavrado boletim de ocorrência por prática de crime ambiental.

A guarnição da GMN foi composta ainda pelos agentes Inácio, Aluízio e Campos.

Anúncios

Comentários»

1. Gustavo Szilagyi - 21/11/2011

Grande trabalho dos valoráveis Guardas do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal do Natal. Este grupamento é motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos em defesa do Meio ambiente do nosso estado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: