jump to navigation

Recife – Pelo menos 8 detidos em ação da polícia em bares no entorno da UFPE 21/11/2011

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização de Serviços Urbanos - FSU, Fiscalização Urbanística, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Jornal do Comércio On-line.

Objetivo da ação foi reprimir o tráfico de drogas, fiscalizar acondicionamento de comidas e bebidas e combater a poluição sonora

Ao menos oito pessoas foram detidas no início da noite desta sexta-feira (18) nos bares do Cavanhaque e do Bigode, localizados na Rua Acadêmico Hélio Ramos, na Cidade Universitária. Muito frequentados pelos estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – os bares ficam vizinhos à instituição – os estabelecimentos foram alvo de uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, que visava reprimir o tráfico e consumo de entorpecentes.

A Dircon também participou da ação, com o apoio da Guarda de Trânsito da Prefeitura. As equipes atuaram na fiscalização do acondicionamento de comidas e bebidas, da poluição sonora e do uso indevido do espaço público. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, 110 pessoas foram mobilizadas para a ação.

A estudante de jornalismo Anna Marques, de 22 anos, contou que a CTTU fechou a rua, e que os clientes dos dois bares foram impedidos pela polícia de sair dos estabelecimentos antes de serem revistados. A ação teria começado por volta das 18h, informou a estudante.

As pessoas detidas serão encaminhadas à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) pelo consumo de entorpecentes – foi encontrado loló no local -, bem como por fornecer bebida a menores. O bar do Cavanhaque, que não possuia alvará de funcionamente, foi interditado.

Mais informações em instantes.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: