jump to navigation

Parque das Dunas comemora aniversário com programação especial 23/11/2011

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Diário de Natal.

Criado em 1977 como a primeira Unidade de Conservação Ambiental implantada no Rio Grande do Norte, o Parque Estadual das Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” está completando 34 anos nesta terça-feira, 22. Para comemorar a data, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), preparou uma programação especial a ser realizada no Bosque dos Namorados no próximo domingo, 27.

Funcionando a partir das 8 horas, o Parque abrirá seu centro de pesquisa, unidades de mostra e viveiros para os visitantes que desejarem saber um pouco mais sobre a fauna e flora local. Para os aventureiros, estão agendadas trilhas às 8h30 e 8h45, pelo período da manhã e às 14h e 14h30 durante a tarde. A criançada presente poderá deixar a imaginação fluir com as atividades que ocorrerão na Oficina das Artes ao longo do dia.

Os destaques da programação ficarão por conta das apresentações musicais no anfiteatro Pau-Brasil, que prometem embalar o domingo festivo no Bosque dos Namorados. Às 10 horas, o espaço irá receber a Confraria do Choro de Natal, relembrando sucessos desse tradicional ritmo brasileiro. O grupo é formado por músicos locais, profissionais e amadores, tendo em sua coordenação o violonista de sete cordas, Bruno Barros. A sua formação básica conta ainda com os músicos Cesinha (cavaquinho), Augusto Junior (violão), Luiz Américo (cavaquinho), Paulinho (bandolim), Dudu Campos, Leo e David (pandeiros e percussão em geral).

No peródo da tarde, a partir das 16 horas, sobem ao palco do anfiteatro os talentosos garotos da Ilha de Música, projeto musical criado em 2006 e desenvolvido com crianças e adolescentes da comunidade da África, na Redinha. O projeto atende jovens e crianças de 7 a 18 anos, com aulas de flauta-doce, percussão, teoria musical, piano, guitarra, bateria, contrabaixo elétrico e violão, além de oferecer assistência psicológica e aulas de inglês. O objetivo é resgatar jovens que vivem na zona de risco e inseri-los na sociedade. A entrada no Parque das Dunas custa R$ 1,00.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: