jump to navigation

Comissão de Meio Ambiente vota mudanças no Código Florestal 24/11/2011

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Notícias.
trackback

Fonte: G1.

Novo texto do Código deve ser votado nesta quarta (23), no Senado. Na Comissão de Meio Ambiente, parte do relatório recebeu nova redação.

 Do Globo Rural
//

Conciliar preservação ambiental e produção agrícola é um desafio que está nas mãos do Congresso para o Código Florestal. O projeto está em tramitação no Senado há seis meses, quando foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

As regras agradaram ao Ministério do Meio Ambiente. Já para os ambientalistas, o projeto de lei cria mecanismos que estimulam o desmatamento.

A CNA, Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, se manifestou contrária às mudanças propostas no novo relatório. A presidente da entidade, senadora Katia Abreu, disse estar decepcionada com o texto e considera inegociáveis pontos como a consolidação do uso das áreas de preservação permanente para a produção de alimentos e a conversão das multas em serviços ambientais, após a regularização das propriedades. A senadora pretende obstruir a votação do Código da maneira como o texto está, mas afirmou que ainda acredita em acordo. Depois de aprovado na Comissão de Meio Ambiente, o texto do Código Florestal vai para o plenário do Senado.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: