jump to navigation

Plano de Cargos e Salários – Fiscais Ambientais e Urbanísticos de Natal anunciam greve 06/12/2011

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização Urbanística, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Reunidos na manhã de ontem (05/12) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, os fiscais ambientais e urbanísticos de Natal decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira 09/12, como parte da mobilização para a definição do plano de cargos e carreira da categoria.

Os cargos de fiscal ambiental e fiscal urbanístico foram criados no ano de 2002 de forma isolada, sem matriz salarial ou regras para a progressão funcional.  Em janeiro desse ano a categoria foi absorvida pelo Plano Geral de Cargos da Prefeitura, mas ainda permanecem sem a matriz salarial e sem as regras para a progressão, já que os servidores não se enquadram nas regras existente no plano geral.

Além de permanecerem sem matriz e sem progressão, os fiscais foram enquadrados de forma equivocada, pois são, por força da lei que criou o cargo e o edital do concurso, servidores técnicos, cujas atividades exigem a inscrição nos respectivos conselhos de classe (CREA, CAU e CRBIO), mas a atual administração os classificou como administrativos, o que precisa ser corrigido.

O SINSENAT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Natal), deve protocolar o edital da greve nessa terça-feira e abrir a contagem legal de 72h para o início da paralisação das atividades.

Esperamos que a administração municipal se sensibilize e promova as adequações necessárias para uma rápida solução para a categoria.

Comentários»

1. Hoton - 07/12/2011

Só quem vai ganhar com essa greve são os donos de bares e empreiteiras irregulares!!!

2. Felipe Gomes de Oliveira - 10/12/2011

Pois é…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: