jump to navigation

Plano de compensação será feito para prolongamento da Prudente 06/12/2011

Posted by Afauna Natal in Ibama, Idema, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: No Minuto.com

Técnicos do Estado e União irão elaborar mecanismo para compensar o desmatamento que culminou em embargo da obra pelo TRF da 5ª Região.

Por Dinarte Assunção

Embora decisão do Tribunal Regional da 5ª Região tenha determinado o embargo das obras do prolongamento da Avenida Prudente de Morais, do ponto de vista prático o instrumento de agravo impetrado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) deverá surtir efeito apenas na compensação dos danos causados em razão do desmatamento provocado pela obra, que já está concluída.

“Não há, portanto, o que paralisar. As obras estão prontas. Os viadutos, trecho em construção, estão em perímetro urbano e não foram atingidos pelo decisão do TRF”, explicou o diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres.

Reunião com representantes do Ministério Público Federal (MPF), DER, Ibama e o Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente do RN (Idema) na próxima segunda-feira (12) definirá um plano de compensação que deverá ser executado em outra área da cidade.

Questionado se tal plano não deve constar no projeto executivo da obra, Demétrio explicou que “em tese, sim. O habitual é a confecção desse plano antes da obra”. 

As obrasA primeira etapa do prolongamento em quase cinco quilômetros da Avenida Prudente de Morais começou em setembro de 2009 e terminou no fim do ano passado. A etapa consecutiva compreende a construção de um viaduto que integrará a avenida ao complexo de acesso ao aeroporto Augusto Severo.

Essa parte já foi licitada. Já a conclusão da etapa a que se referiu Demétrio, que inclui a construção de dois túneis, só será iniciada após a escolha da empresa vencedora do processo licitatório. Até R$ 11.8 milhões devem ser investidos nessa parte da obra. Ao todo, R$ 27 milhões devem ser aplicados no prolongamento.

Anúncios

Comentários»

1. Brianne - 06/04/2013

Time and effort – There are time considerations that must be
taken into consideration when reviewing a new business opportunity.

There are times in which email and IM just won’t convey a message, especially when working with others in different time zones, different cultural beliefs and ideals, and different languages. ” That is true, and it was not my intention to state the obvious here.

Bridgett - 02/01/2014

Tremendous issues here. I am very glad to see your article. Thank you a lot and I am taking a look forward to touch you. Will you please drop me a mail?

2. bungalow building plans - 02/05/2013

Very fantastic beauty employing this internet site, I’d value it 10 10.

3. web site - 24/09/2013

Generally I don’t read post on blogs, however I wish to say that this
write-up very compelled me to take a look at and do it!
Your writing taste has been amazed me. Thank you, very nice post.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: