jump to navigation

105 pássaros silvestres são apreendidos pelo Ibama em João Pessoa/PB 08/12/2011

Posted by Afauna Natal in Ibama, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Ibama.

João Pessoa (06/12/2011) – Agentes ambientais federais da Superintendência do Ibama na Paraíba apreenderam, na última sexta-feira (02), 105 pássaros silvestres em uma residência no bairro do Bessa, na capital paraibana. Entre os animais, algumas espécies ameaçadas de extinção, como a ararajuba, papagaios e pintassilgos.

A apreensão ocorreu em trabalho de rotina da fiscalização, no atendimento de denúncia de cativeiro ilegal de animais. O responsável pelo cativeiro foi autuado, com multa no valor de R$ 70,5 mil, e teve todos os animais silvestres apreendidos.

Os pássaros e psitacídeos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Cabedelo. As aves, após a apreensão, passam por avaliação veterinária e são colocadas em quarentena. Nesse período, são avaliadas as suas condições para se verificar a possibilidade de serem reintroduzidas na natureza, em suas respectivas áreas de ocorrência.

O Cetas, somente neste ano, já recebeu mais de 5.000 animais, provenientes de apreensões do Ibama e da Polícia Militar Ambiental, entregas voluntárias e recolhimento de animais. As pessoas que quiserem denunciar crimes ambientais devem utilizar o telefone da Linha Verde do Ibama (0800 61 8080). A ligação é gratuita. Quanto mais detalhada é a denúncia, melhores são as condições para seu atendimento. Pessoas que possuem animais em situação de ilegalidade e querem se regularizar também podem procurar o Ibama para fazer a entrega voluntária dos animais.

Christian Dietrich Ibama/PB

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: