jump to navigation

Juazeiro começa a combater “paredões de som” 09/12/2011

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Meio Ambiente Urbano, Poluição Sonora.
trackback

Fonte: Iguatu.Net.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Segurança e Departamento Municipal de Trânsito, (Demutran), está adquirindo quatro aparelhos de decibelímetros (instrumento que mede a intensidade de ruídos) que serão utilizados e repassados por meio de convênios à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Companhia de Polícia do Meio Ambiente (CPMA) e ao Ronda do Quarteirão.

A aquisição desse novo equipamento deve-se ao grande número de reclamações e denúncias da comunidade contra poluição sonora gerada por estabelecimentos comerciais e veículos de som, volantes de particulares, em via pública. O desrespeito de alguns donos dos chamados “paredões de som” desafia até a Polícia que, diariamente, atende a dezenas de chamados para coibir o som alto.

A medida vem depois que a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou projeto proibindo os paredões de som, que também infernizam a vida dos juazeirenses. O desrespeito é tamanho que, no bairro nobre da cidade, o bairro Lagoa Seca, bem ao lado de um dos maiores hospitais, são realizadas até disputa para ver quem tem o melhor som.

A Policia é constantemente acionada, mas devido à falta de equipamento de medição, nada ou quase nada tem feito. Durante o dia são os carros de som que infernizam a vida da população no centro da cidade, fato que será coibido, segundo anunciou o secretário municipal de Segurança, Cláudio Luz. Enquanto o Poder Legislativo não toma uma posição, ao lado do Ministério Público, a saída será o uso do decibelímetro.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: