Com situação da categoria indefinida dentro do PCCV, fiscais da SEMURB deflagram greve por tempo indeterminado a partir de hoje (9) 12/12/2011
Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização Urbanística, Meio Ambiente Urbano.trackback
Fonte: Kallyna Kelly.
Os fiscais ambientais e urbanísticos de Natal decidiram que a partir de hoje (9) estão paralisando as atividades por tempo indeterminado, em razão da indefinição do Plano de Cargos e Carreiras da categoria.
Segundo os fiscais, os cargos de fiscal ambiental e fiscal urbanístico foram criados no ano de 2002 de forma isolada, sem matriz salarial ou regras para a progressão funcional. Em janeiro desse ano a categoria foi absorvida pelo Plano Geral de Cargos da Prefeitura, mas ainda permanecem sem a matriz salarial e sem as regras para a progressão, já que os servidores não se enquadram nas regras existentes no plano geral.
Além de permanecerem sem matriz e sem progressão, os fiscais foram enquadrados de forma equivocada, pois são, por força da lei que criou o cargo e o edital do concurso, servidores técnicos, cujas atividades exigem a inscrição nos respectivos conselhos de classe (CREA, CAU e CRBIO), mas a atual administração os classificou como administrativos, o que precisa ser corrigido.
Aguardando a sensibilidade e a CORAGEM da prefeita Micarla de Sousa em resolver o impasse, a categoria cruza os braços sem data para voltar.
Comentários»
No comments yet — be the first.