jump to navigation

Todas as praias estão próprias para banho 18/12/2011

Posted by Afauna Natal in Idema, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Tribuna do Norte.

Todas as praias do litoral Potiguar estão próprias para banho, segundo o último boletim de balneabilidade nº 50/2011, divulgado nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Dos 48 pontos analisados nenhum apresenta riscos à saúde por conter altos índices de coliformes fecais. As amostras foram coletadas na quinta-feira (15) e abrangeram todo o litoral potiguar, de Baía Formosa a Tibau, e são válidas até a próxima sexta (23) quando será emitido um novo boletim.

No período de alta estação, de dezembro até o final de fevereiro, as análises são estendidas a mais 18 localidades, para auxiliar a segurança dos veranistas. O estudo faz parte do Programa Água Azul, desenvolvido pelo Idema e IFRN, que analisa as amostras da água das praias com base na determinação do Conama.

Para o programa, os dois órgãos contam com a colaboração de instituições parceiras, como Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos, Idema, Igarn, Emparn, UFRN e Ufersa.

O estudo de balneabilidade das praias é fruto de uma parceria entre o Idema e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Ele integra uma ação maior que é o Programa Água Azul que tem por objetivos realizar o monitoramento sistemático da qualidade das águas do Rio Grande do Norte, bem como das águas subterrâneas, verificar as condições de balneabilidade de diversas praias do Estado, além de promover uma investigação passivo ambiental.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: