jump to navigation

QUANDO É NECESSÁRIO TOMAR UMA ATITUDE 21/12/2011

Posted by Afauna Natal in Bichinhos de estimação, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Bichinhos precisam de um lar.

A cada dia mais tem vindo à tona a questão dos maus tratos com os animais domésticos, e muita gente se pergunta o que está acontecendo, como se isso fosse alguma novidade. Na realidade com o maior acesso à informação, alguns casos tem surgido e repercutido bastante, mas a questão dos maus tratos é um problema antigo e uma realidade, e isso que tem aparecido na mídia talvez signifique 0,1% dos casos que acontecem, mas não aparecem, talvez por falta de conhecimento, de atitude mesmo.

É importante agir diante dos maus tratos, pois já dizia Elie Wiesel, premiado com o nobel da paz: “Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado”.

Falando em atitude, leiam e vejam o que ocorreu  na semana passada em Petópolis, no Rio de Janeiro:

“Na tarde da última sexta-feira (9), uma confusão tomou conta da Rua Santos Dumont, no Centro de Petrópolis. Um cadela da raça Buldogue Francês ficou presa dentro de um carro por mais de duas horas. O incidente revoltou que passava pelo local.

Segundo informações, o Pálio branco estacionou em frente ao número 239 da rua por volta de 12h. No banco traseiro, estava o animal, que apresentava sinais de falta de ar.

Policiais militares, guardas municipais e agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) foram acionados para tentar solucionar o problema, mas nenhum deles pôde fazer nada. Algumas pessoas pediam que o vidro do veículo fosse quebrado, mas segundo a PM, isso iria caracterizar dano contra o patrimônio particular. Enquanto o proprietário não aparecia, a população ia ficando cada vez mais revoltada na Rua Santos Dumont.

A proprietária do veículo não foi encontrada, mas uma advogada vai entrar com uma ação na justiça. A dona do carro pode responder por maus tratos a animais.”

Fonte: http://www.adonaitv.com.br
Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: