jump to navigation

Feliz Natal e que os anjos abençoem seu lar 24/12/2011

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Que possamos enxergar essa data não apenas como o dia em que um velho homem de barbas brancas vestido de vermelho nos traz presentes. Mas possamos lembrar o verdadeiro sentido do Natal que é o nascimento do filho de Deus. Para os cristãos, momento de alegria, pois ali começou a salvação.  Para os céticos, um momento de reflexão sobre sua própria existência.

A todos. Que possamos lembrar não apenas o que temos, o que ganhamos, as várias confraternizações, ceias e troca de presentes.  Mas que possamos olhar para aqueles que ainda não têm.  Aqueles que não têm o que comer, nem com o que se proteger do frio, nem o que calçar, nem mesmo um teto.  Aqueles que estão em serviço nos quartéis, nos hospitais, nas portarias.  Os enfermos, os paramédicos e aquele parente ou amigo distante, que não falamos a tempos.

Que possamos enxergar que lá fora há um mundo feito de pessoas que sentem medo, frio e fome e que não custa nada ajudar.

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Mateus 25:35

Que possamos refletir sobre os nossos atos. Que possamos perdoar aqueles que nos feriram. Que possamos ter a coragem de pedir pedão aos que ferimos.

Feliz Natal.

Afauna.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: