jump to navigation

Vila Velha/ES – Ambulantes recebem uniformes e treinamento para o verão 09/01/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização de Serviços Urbanos - FSU, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Prefeitura de Vila Velha/ES.

Os 230 ambulantes cadastrados para trabalhar durante o verão 2011/2012 nas praias de Vila Velha receberão uniformes, crachás de identificação e treinamento nesta quarta-feira (28). O encontro será realizado a partir das 9 horas, no auditório do Centro de Capacitação e Treinamento de Ensino Fundamental  (Titanic), localizado na Praça Duque de Caxias, Centro. Serão entregues os kits com camisa, boné e crachá, identificados com a marca do projeto “Ambulante Legal”. Também será ministrada a palestra “Boas práticas na manipulação e comércio de alimentos”.

A equipe de fiscalização do Setor de Posturas também conversará com os ambulantes para apresentar e esclarecer todas as exigências que serão cobradas pelo Setor durante o período de verão, já que, além da equipe da Vigilância Sanitária, mais de 60 fiscais estarão diariamente fiscalizando a orla para garantir a segurança e bem estar dos banhistas.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semsu/Semma
Kárita Iana
karitaiana@vilavelha.es.gov.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
27 3149-7926 / 9800-2020

EM TEMPO

Enquanto em Natal os ambulantes e camelös, seja nas praias, no Centro ou no Alecrim transformam o comércio em uma grande favela de ilegalidades e desordem, sob o silêncio ensurdecedor da Secretaria de Serviços Urbanos – SEMSUR, responsável pelo controle dessa atividade.

Os Fiscais de Serviços Urbanos, recém concursados, enfrentam grandes dificuldades para fazer o seu trabalho.  Talvez seja necessária uma “virtuosa dedetização” seguida de uma lavagem naquele órgão sob a fiscalização do Ministério Público, quem sabe removendo metade dos “malassombros” que insistem em perambular por aqueles corredores, atrapalhando e viciando o ambiente, os Fiscais não consigam uma sala, material de expediente e liberdade para atuarem conforme a lei.

Evânio Mafra
Coord. Jurídico da AFAUNA

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: