jump to navigation

Patrulha do Som inicia fiscalização diária em Maringá nesta segunda 12/01/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização Municipal, Meio Ambiente Urbano, Poluição Sonora.
trackback

Fonte: Gazeta Maringá.

População pode acionar o grupo por telefone. Além de bares e casas noturnas, lojas e residências serão alvos das ações contra a poluição sonora

A partir desta segunda-feira (9), a Patrulha do Som realizará ações diárias de combate à poluição sonora em Maringá. A fiscalização começou em agosto de 2011 com a criação da Patrulha, que reúne esforços da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho de Segurança (Conseg) e as polícias Militar e Civil. No entanto, era realizada somente nos finais de semana.

Com a aquisição de dez decibelímetros, aparelhos que aferem o nível de intensidade sonora, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as fiscalizações passarão a ser diárias. Os aparelhos foram repassados em regime de comodato para vários órgãos de segurança, que farão as medições em qualquer horário do dia.

“Polícias Militar, Civil e Ambiental, Setran, Guarda Municipal e Conseg estão com decibelímetros em mãos e prontos para atender a população. No fim de semana e nesta segunda não atendemos nenhuma ocorrência”, disse o diretor da Guarda Municipal, Paulo Mantovani.

Na quinta-feira (5), representantes dos órgãos que integram a operação passaram por um treinamento intensivo para utilização dos equipamentos, incluindo noções sobre calibragem e legislação. “Quem estiver com o som alto terá o equipamento apreendido. No comércio vamos orientar e em caso de reincidência vamos apreender o som também”, disse Mantovani.

Denuncie

Para acionar a Patrulha do Som, basta ligar no telefone (44) 3901-2222, da Guarda Municipal de Maringá.

Anúncios

Comentários»

1. paula - 13/01/2012

è voces falam que nao tiveram nenhuma denuncia.. mais quando ligamos nao atende…Já fiz varias reclamaçoes de um bar perto de casa e nunca ninguem apareceu

2. prescisando dormir - 14/04/2012

Na rua maria de freitas marangoni j universo r do lado do clube da tccc tem uma borracharia clandestina la todas as noite rola o maior som e bebedeiras e drogas,nao aquento mais nao da pra dormir cade esta patrulha do som sera que existe mesmo?

3. Clarice - 06/06/2012

Na Av. Brasil, em frente ao Santander tem um Peruano infeliz que toca só dois tipos de musicas que doem no tímpano do ouvido de quem trabalha em horário comercial. Por favor, eu sei que cada um tem o direito do pão de cada dia, mas da para tirá lo dali ou pedir para colocar bem baixo. Ninguém merece aquela coisa repetitiva no ouvido trabalhando o dia todo, eh para acabar com o humor e concentração de qualquer um! Pode ter certeza que voto em você se fizer este benefício..rs obrigada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: