jump to navigation

Postos envolvidos em fraude terão o alvará cassado, diz prefeito de Curitiba 13/01/2012

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: G1/PR.

Reportagem mostrou que consumidor é lesado na hora de abastecer carro. Suspeito de comandar o esquema está detido em Piraquara.

 Uma placa eletrônica faz com que a bomba de combustível marque mais litros do que realmente é abastecido no veículo (Foto: Reprodução/ TV Globo)Uma placa eletrônica faz com que a bomba de combustível marque mais litros do que realmente é abastecido no veículo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Após denúncias de irregularidades em bombas de combustível de Curitiba, o prefeito Luciano Ducci (PSB) determinou nesta terça-feira (10) que o alvará de funcionamento dos estabelecimentos envolvidos no esquema seja cassado.

Uma reportagem exibida no programa Fantástico, de domingo (8), mostrou um esquema de adulteração de bombas de combustível em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

A reportagem mostra o empresário Cléber Onésio Alves Salazar explicando ao repórter Eduardo Faustini como funciona o golpe faz com que o consumidor pague por uma quantidade de combustível que não foi devidamente abastecida no veículo. Após a explicação, Cléber ainda fez um orçamento de quanto custaria a instalação do equipamento. Ele não sabia que a conversa estava sendo gravada.

Salazar está detido temporariamente no Centro de Triagem 2, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba e, em depoimento ao Ministério Público e à Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), negou a autoria das irregularidades.

De acordo com a prefeitura, perderão a licença de funcionamento na cidade os estabelecimentos identificados por fraude pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) e notificados pelo Ministério Público e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A partir do recebimento das informações do Ministério Público, pela Procuradoria do Município, a Secretaria do Urbanismo dará início ao processo para notificar os estabelecimentos que tiverem a comprovação de fraude nas bombas de combustível, a partir de inspeção pelos órgãos de fiscalização.

Anúncios

Comentários»

1. Postos envolvidos em fraude terão o alvará cassado, diz prefeito de … | Info Brasil - 13/01/2012

[…] The rest is here: Postos envolvidos em fraude terão o alvará cassado, diz prefeito de … […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: