jump to navigation

Audiência discute instalação de antenas de telefonia móvel em Natal 15/01/2012

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano, Ministério Público do RN, Semurb.
trackback

Fonte: Assessoria de Imprensa da SEMURB.

A Prefeitura do Natal realiza na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro, audiência pública para discutir junto à sociedade a instalação de antenas de celular no Município pela operadora de telefonia VIVO. O evento que será conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) acontece a partir das 8h da manhã, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), no bairro de Nossa Senhora de Nazaré.

Na ocasião, vai ser apresentado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) realizado entre o entre a Prefeitura do Natal, Ministério Público e a Operadora VIVO com bases legais , no sentido de gerir a operação da atividade.

De acordo com o Secretário Adjunto de Fiscalização e Licenciamento da Semurb, Sueldo Medeiros, “o objetivo da audiência é dirimir quaisquer dúvidas da população em relação à instalação de torres de celular, já que são equipamentos que serão montados no âmbito do município”, diz.

Também vai ser apresentado um parecer a respeito do funcionamento do sistema de telefonia móvel, bem como algumas pesquisas cientificas sobre a exposição humana a campos eletromagnéticos e Radiações Não Ionizantes (RNI).

Ainda segundo o secretário adjunto, a apresentação dos estudos vai ser peça fundamental para que a Semurb possa emitir as licenças necessárias, e a participação da sociedade é de fundamental neste processo, finaliza.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: