jump to navigation

Natal/RN – Fiscalização combate paredões de som 16/01/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização Urbanística, Guarda Municipal do Natal, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: AssComGMN.

Ação conjunta da Guarda Municipal do Natal (GMN), Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vem combatendo o uso abusivo de paredões de som montados em automóveis nas praias da capital. A operação foi iniciada na última sexta-feira (06) com visitas a bares, quiosques e restaurantes.

Neste primeiro momento a fiscalização vem com o intuito de educar o cidadão disciplinando o uso do equipamento e informando das penalidades previstas para a prática do delito de poluição sonora. Foram patrulhadas as praias urbanas de Redinha, Ponta Negra e Praia do Meio, além de ser efetivada blitz em locais estratégicos da orla.

A medida vem de acordo com a lei municipal 6.246\2011 que proibi a utilização indiscriminada de paredões de som nas ruas, praças e locais públicos da capital. A operação deve ser continuada, principalmente durantes os finais de semana onde o uso desse equipamento é ampliado.

Segundo o coordenador de operações da Ronda Ostensiva Municipal da GMN, Carlos Cruz, uma nova ação de fiscalização deve ser intensificada nesta semana. “É preciso que o cidadão entenda que poluição sonora é crime previsto em lei e a Guarda Municipal juntamente com outros órgãos responsáveis pelo combate a essa ilegalidade estão agindo”, disse.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: