jump to navigation

Campo Grande – Semadur intensifica a fiscalização 20/01/2012

Posted by Afauna Natal in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Correio do Estado.

O objetivo é fazer com que os proprietários de terrenos não ocupados mantenham suas áreas limpas cumprindo, assim, a Lei Municipal nº 2909, de 28 de julho de 1992.

DA REDAÇÃO

fotoFoto: Gerson Oliveira/ArquivoTerrenos baldios na Capital são alvo de fiscalização da prefeitura

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) promove diariamente trabalho de fiscalização em todas as regiões urbanas da Capital. O objetivo é fazer com que os proprietários de terrenos não ocupados mantenham suas áreas limpas cumprindo, assim, a Lei Municipal nº 2909, de 28 de julho de 1992.

Esta lei exige que a limpeza e a conservação de terrenos particulares fiquem a cargo do proprietário. Para fazer com que a legislação seja cumprida, os fiscais da Semadur emitiram, somente em no ano passado, 21.741 notificações por não limpeza de propriedade urbana e utilização de queimadas para limpeza dos terrenos em perímetro urbano.

Cabe destacar que existe um prazo de quinze dias para que a multa seja cumprida e este tipo de infração varia atualmente de R$ 1.542,50 a R$ 6.170,00 dependendo do número de reincidências. A preocupação da Prefeitura é garantir que as áreas sejam mantidas limpas, evitando a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos, sem contar a criação de possíveis focos de mosquitos da dengue. As notificações emitidas por região no ano de 2011 foram as seguintes:

Região Urbana do Anhanduizinho – 4.295 Região Urbana do Segredo – 4.018 Região Urbana do Bandeira – 3.885 Região Urbana do Lagoa – 3.640 Região Urbana do Prosa – 2.321 Região Urbana do Imbirussu – 1.904 Região Urbana do Centro – 1.678

Serviços : Denúncia de terrenos sujos e descarte ilegal de lixo e entulho: 3314-3151 Solicitação de limpeza de terrenos públicos, praças e bocas-de-lobo: 3314-3676 Solicitação de troca de lâmpadas: 3314-3675.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: