jump to navigation

Infratores tentam intimidar fiscais do Ibama no Ceará 25/01/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Ibama.

Fortaleza (24/01/2012) – A fiscalização do Ibama no estado do Ceará apreendeu, neste final de semana, dentro da operação Argus Mar I, uma embarcação pescando ilegalmente na região do Iguape, 125 milhas de distância da costa e a uma profundidade de 50 metros.

Os pescadores, ao serem abordados pelos fiscais e policiais que estavam a bordo da embarcação Naqua, além de jogarem ao mar a lagosta e o material de pesca, ofereceram resistência e tentaram intimidar os agentes públicos, que não se curvaram e prenderam os infratores. Todos foram conduzidos à Polícia Federal, sendo que três já possuíam mandado de prisão por outros crimes, tais como assalto a mão armada.

Os fiscais, além do resgate do material utilizado na pesca ilegal, apreenderam 500 kg de peixes das espécies cioba e dentão, entre outras, doados em sequência a instituições de caridade devidamente cadastradas no Ibama. Os infratores foram multados em R$ 2 mil cada um e responderão a processo por pesca com petrecho proibido.

O superintendente José Wilson Uchoa do Carmo afirmou que as operações de combate à pesca ilegal vão continuar segundo planejamento e que intimidações não farão a fiscalização recuar no cumprimento de suas obrigações constitucionais.

Eason Nascimento
Ascom/CE

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: