jump to navigation

Campos/RJ – Combate à poluição sonora na praia do Farol 26/01/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Meio Ambiente Urbano, Poluição Sonora.
trackback

Fonte: Prefeitura de Campos.

Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas e agentes da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar (PM), darão continuidade ao combate à poluição sonora no verão da Praia do Farol de São Tomé. O trabalho será reforçado nos finais de semana, quando o fluxo de carros de som aumenta. A ação já surtiu efeito no último sábado (21), em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Farol, quando foram apreendidos mais de 10 veículos com níveis de som acima de 65 decibéis.

– A PM e a Posturas receberam várias reclamações de moradores e veranistas e resolvemos atuar de forma conjunta, para garantir um verão mais tranquilo para todos – informa Balbi, esclarecendo que o limite de ruído no Farol é de até 65 decibéis. “Acima disso, segundo especialistas, já é prejudicial à saúde”, diz.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, explica que quando os fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, através do decibelímetro, constatam que os níveis de decibéis ultrapassaram o limite, os motoristas são multados e os carros recolhidos para depósito público. “Para retirar o carro do depósito, o proprietário terá de regularizar todas as pendências”, acrescenta.

Anúncios

Comentários»

1. Adriana SIqueira - 16/01/2013

meu irmao tem um kiosque na praia do farou de santome e oque da um movimento som os carros de som que atrai as pessoas pois se nao fosse os carros de som oque seria dos quiosques que ditadura e essa tem munta coiza que as autoridades deveriam ver e bota cupa em quem esta trbahlando e nos finais de semana so quer se divertir que vergonha


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: