jump to navigation

Guarujá – Força-tarefa encerra ano comemorando ações preventivas 26/01/2012

Posted by Fiscal Ambiental in Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: Prefeitura do Guarujá.

Formado por órgãos de fiscalização da Prefeitura de Guarujá (Posturas, Comércio, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária), Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, a Força-tarefa de Guarujá realizou mais de 500 rondas preventivas durante o ano de 2011, visando à qualidade de vida da população. Além das rondas, o grupo realiza ações contra a perturbação do sossego, Operação Dignidade e de fiscalização de comércio.

 imagem - qui, 29/12/2011 - 10:30

De acordo com os dados da Guarda Civil Municipal, 42% desses casos foram realizados em comércios, 34% em residências, e 24 % em automóveis. Segundo a coordenadora Ana Valéria de Amorim da Silva, as ações durante o ano podem ser vistas em diversos pontos que antes eram apontados como críticos na Cidade.

“Desde o início do ano, a Força-tarefa vem autuando e notificando quem não está de acordo com a lei. Mensalmente, nos reunimos com as autoridades que fazem parte do grupo para discutir as ações pontuais a serem realizadas. Antes um ponto de perturbação, hoje podemos apontar a diminuição, por exemplo, de ocorrências em postos de gasolina”, conta.

Segundo os números apresentados pela Força-tarefa, das ocorrências envolvendo estabelecimentos, 19 delas tiveram seus problemas solucionados. “Casas de samba, prostíbulos, bailes funk, forrós e outras atividades que atuavam de forma ilegal tiveram suas portas fechadas. Porém, vale ressaltar que nossa intenção não é fechar, mas sim fazê-los adequar à legislação”, conta a coordenadora.

Caso o morador queira registrar uma ocorrência ou quanto àqueles que querem entender seus direitos podem ligar no número 153.

Fiscalização reforçada na temporada – A coordenadora Valéria alerta que nos shows que chegam a Guarujá nesta temporada, a Força-tarefa fiscalizará arduamente a venda e o consumo de bebidas para menores de idade. Paralelo ao trabalho, a Fiscalização da Vigilância Sanitária, em conjunto com profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, também fará um trabalho para coibir a venda e o consumo de álcool para os menores, em cumprimento a Lei Estadual 14.592, de 19 de outubro de 2011.

Anúncios

Comentários»

1. Luiz Eduardo Malta - 20/09/2012

Eu já liguei para o 153. E funciona.
Parabéns !!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: