jump to navigation

Natal/RN – Vigilância Sanitária realiza fiscalização na praia de Ponta Negra 29/01/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Sanitária, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: No Minuto.com.

O objetivo da operação é oferecer segurança na alimentação oferecida nas praias à população.

Por Gerlane Lima

Divulgação

Com a chegada do verão, aumenta o fluxo de turistas na cidade do Natal. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, está realizando de janeiro a fevereiro, durante todos os dias da semana, a Operação Verão 2012 nos quiosques e restaurantes da orla marítima da cidade, garantindo assim uma alimentação segura aos turistas e toda população de Natal.

Segundo a chefe do Núcleo de Controle de Alimentos (NCA), Gláucia Nunes, o objetivo da operação é oferecer segurança na alimentação oferecida nas praias à população.

“O objetivo dessa inspeção é tornar segura a alimentação oferecida nos quiosques e nos restaurantes das praias da capital, verificando os procedimentos realizados nesses estabelecimentos para oferecer à população uma alimentação adequada e segura.

Esse é um trabalho que já realizamos durante todo o ano, mas com a chegada da alta estação, intensificamos essas ações”, disse Gláucia Nunes.

A inspeção sanitária que iniciou na última terça-feira (24) nos quiosques e suas unidades de produção de alimentos, assim como bares, hotéis e restaurantes das praias de Ponta Negra, prosseguirá para as praias do Meio e Redinha até o final de fevereiro.
A meta é fiscalizar cinco estabelecimentos por dia, verificando a origem dos alimentos, a higiene dos estabelecimentos e dos manipuladores, acondicionamento adequado dos alimentos, apropriação dos equipamentos para conservação dos alimentos quentes e frios; origem e qualidade dos produtos oferecidos, entre outros aspectos.

Segundo Evandro Vidal de Souza, dono de um quiosque fiscalizado na praia de Ponta Negra, é muito importante o trabalho que a Vigilância Sanitária realiza, capacitando os proprietários de estabelecimentos de alimentação para saber lidar com a segurança na alimentação.

“Durante todos os anos somos capacitados pelos técnicos da Vigilância Sanitária, que nos ensinam procedimentos para melhorar a qualidade e segurança na alimentação, como higienização dos alimentos e utensílios, conservação dos alimentos adequadamente, entre outras ações. Em 2010, participei do Programa de Alimento Seguro (PAS) e aprendi muitas coisas que estou colocando em prática no meu dia a dia”, destacou Evandro Vidal de Souza.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: