jump to navigation

Natal/RN – Arvore cai sobre três carros e deixa um ferido no Bairro Tirol 03/02/2012

Posted by Afauna Natal in Fiscalização Ambiental, Fiscalização de Serviços Urbanos - FSU, Meio Ambiente Urbano, Ministério Público do RN.
trackback

Fonte: Larissa Moura, especial par ao DIARIODENATAL.COM.BR.

Uma parte de uma árvore antiga, de aproximadamente sete metros, caiu sobre três carros e deixou uma pessoa ferida na avenida Rodrigues Alves, bairro Tirol, zona Leste de Natal, por volta das 8h30 desta sexta-feira, 3. Segundo informações do Tenente Daniel Gleidson, comandante da operação, a árvore era muito antiga e estaria com o tronco deteriorado.

“A príncipio não teve nenhuma causa específica, porque não choveu nos ultimos dias. O motivo do acidente foi mesmo por causa da idade da árvore e do estado em que o tronco se encontrava”, afirmou o tenente.

Os veículos envolvidos no acidente foram um Corsa Classic, um hyundai tucson, o mais atingido pelo tronco, e um Fiat Uno da empresa Cabo Telecom, que estava com um funcionário dentro do veículo. A vítima teve um corte na cabeça e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte isolou o local para a retirada do tronco que atingiu os veículos. A equipe aguarda o apoio da Secretaria de Meio Ambente e Urbanismo (SEMURB) para avaliar se a metade da árvore que permanece de pé também terá que ser retirada.

Memória

Em audiência no Ministério Público no dia 30 de janeiro, a promotora do Meio Ambiente, Rossana Sudário, fez menção ao atual estado das avenidas Hermes da Fonseca, Salgado Filho e  Prudente de Morais, que estão com árvores “doentes”, registrando a  presença de cupins, e sem os devidos cuidados que visam manter o  paisagismo das entradas da cidade sempre verdes.

Rossana também relembrou a necessidade das podas e da remoção de  parasitas das árvores em bairros como Candelária, Neópolis e Capim Macio.

EM TEMPO

Alguém sabe informar onde está o tão badalado inventário florístico do Município do Natal, anunciado e pabulado pelo então secretário de Meio Ambiente de Natal, Kalazans Bezerra?

Alguém sabe, alguém viu?

Evânio Mafra
Coord. Jurídico da AFAUNA.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: