jump to navigation

Natal/RN – Idema encerra ações de educação ambiental do verão no litoral potiguar 04/02/2012

Posted by Afauna Natal in Idema, Meio Ambiente Urbano.
trackback

Fonte: TN Ambiente.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA encerra, neste fim de semana, as atividades de educação ambiental nas praias potiguares.

Pirangi receberá educação ambiental neste fim de semana / Foto: João Vital

Hoje à noite, das 18h às 22h, o projeto ECOTV Alternativa Verão chega à praia de Camurupim, no litoral sul do Estado. A iniciativa consiste na exibição gratuita de vídeos educativos, em praça pública, com dicas sobre como evitar a poluição nas praias, proteger os ecossistemas e as unidades de conservação, clipes musicais e filmes.

Neste fim de semana (04 e 05), o projeto chega ao seu destino final, marcando presença na praia de Pirangi do Norte, também no litoral sul.

O Alternativa Verão teve início em 13 de janeiro e percorreu as praias de Santa Rita, Redinha, Pitangui, Jenipabu, Muriú, Barra de Maxaranguape, Maracajaú, Búzios, Barra de Tabatinga, Barreta, Tibau do Sul, Pipa, Barra de Cunhaú, Baía Formosa, Sagi, Ponta Negra, Praia dos Artistas e Pium, além de Camurupim e Pirangi do Norte que serão atendidas de hoje à domingo.

Balneabilidade

As praias de Pipa, Ponta Negra, Praia do Forte, Jenipabu e Pitangui recebem neste final de semana, 04 e 05 (sábado e domingo), das 9h às 15h, a campanha de Educação Ambiental e de divulgação do Projeto de Balneabilidade, abordando temas como a qualidade das águas das principais praias do litoral Potiguar e a importância desse monitoramento. A campanha é realizada pelo IDEMA em parceria com o IFRN.

Ao todo estão sendo visitadas 13 praias durante seis finais de semana distribuídos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012.

Nestas datas as equipes do projeto estarão disponíveis para tirar as dúvidas da população relativas à importância do acompanhamento dos resultados das análises laboratoriais para a saúde dos banhistas. Esses resultados são divulgados nos sites do IDEMA e do IFRN, em jornais de Natal e em placas sinalizadoras afixadas nas praias pesquisadas.

No último final de semana, 28 e 29, o projeto esteve presente nas praias de Jenipabu, Redinha, Ponta Negra, Cotovelo, Pirangi do Norte e Búzios.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: